Tudo muda o tempo todo


Tempo de calmaria onde tudo parece estar no lugar, onde as nossas tarefas diárias se tornam monótonas, caímos na rotina como se nada mudasse de rumo. Aí vem uma avalanche de acontecimentos e muda tudo, como em um passe de mágica o mundo vira de ponta-cabeça, ás vezes com novidades boas e outras nem tanto.

A rotina dessa vez dá lugar ao inesperado. Quando o corpo físico pede arrego, quando sinaliza que algo está errado bate a incerteza, a dúvida, a insegurança, o medo do desconhecido.

A luta pela vida se revela cheia de surpresas, cada passo conquistado se torna uma alegria ímpar, cada tentativa frustrada um desassossego na alma. E como dizia Cazuza "o tempo não pára". A família toda se envolve na luta diária pelo restabelecimento da saúde, não tem dia, não tem noite, não tem sono. A atenção e tensão se redobram. E nesses momentos cresce uma incrível força, todos se unem diante de um objetivo em comum. 

É uma doação de carinho, de amor sem tamanho e muitas vezes misturada com impaciência, discussões e divergências de opiniões. Nesses instantes tudo se torna muito delicado - gestos, atitudes e palavras tem um peso enorme de uma pessoa sobre a outra. Usar o bom senso diante daquele que se mostra mais frágil perante a situação é a melhor saída para que não entremos em conflito.  

Sei que os tempos de turbulência ou de tudo que acontece nessa vida são necessários e tem um porque, mais agora peço e creio que de alguma forma se restabeleçam. 

Que sejamos guiados para o cumprimento da nossa missão aqui na terra com a força do nosso comprometimento, nos doando a quem precisa mais que nós. Um ato de fé e conquista sobre nossas incertezas e inseguranças. 

21/03/11 - Elaine Chieppe

Comentários

  1. o tempo as vezes mocinho as vezes vilão em nossas vidas, mais o certo e que ele não pára e nós juntos com ele tm, estamos em eterno e constante movimento... otima reflexão para iniciar a semana amiga bjs

    ResponderExcluir
  2. Laine que mensagem linda, qd vi o título da sua postagem eu lembrei logo daquele trechinho do Lulu Santos que diz assim: "tudo muda o tempo todo, no muno! Não adianta fugir, nem mentir, pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre, como uma onda no mar!!" Bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Laine, toda mudança ocorre em nosso benefício, mesmo que no momento do caos não possamos acreditar nisso.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que isso amiga, escreveu pra mim é? kkk
    A unica coisa q posso dizer com certeza depois desse tal acaso q me surpreendeu, desse tempo que mudou, (e com ele ressignificou toda minha vida), é q posso dizer c convicção, que hj sou uma pessoa melhor q antes.
    Pode parecer absurdo, tenho q conviver com meus medos, minhas neuras, minhas inseguranças, mas ainda assim, sei q pra ser quem sou, tudo isso se fez necessario! ha de se fazer o q???
    bjos lindaaaaaaaaaaaaa... amei o post

    ResponderExcluir
  5. Que texto poético.....lindo, tocante, sensivel.

    Ah, que bom que existem as mudanças, boas ou ruins, são as que merecemos e as que nos fazem crescer como ser humano.

    A vc minha doce amiga todo o meu carinho. Te admiro muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Srt Poulain, é por aí. Abçs!

    Nikita, valeu. Adoooro!

    Ká, sempre com palavras sábia. Abçs!

    Dá, relendo o seu coment e respondendo. Que bom que gostou do post. Abçs!

    Kekel, bela. Abçs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Devotees

Pessoas com deficiência x sexo

Ser cadeirante...