"Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes"

Por Ludmila Pecine, com a colaboração de Rayssa Santo    
                                                          

O livro "Maria de Rodas - Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes" será lançado  nesta quarta-feira (27) no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, às 20 horas.

Com experiências compartilhadas por mulheres cadeirantes, a obra narra acontecimentos, desafios e dicas que incentivam e informam mulheres com deficiência e profissionais da saúde sobre a gravidez de cadeirantes. O lançamento do livro conta com a participação das autoras, que vão distribuir autógrafos durante a noite.
A obra partiu da autora Tatiana Rolim, que convidou as amigas Flávia Cintra, Carolina Ignarra e Juliana Oliveira para escrever sobre o assunto. Para a coordenadora dos Serviços de Convivência para Pessoas com Deficiência de Vitória, Mariana Barbosa, esse é um tema fundamental para ser discutido no âmbito social e da saúde.
"É a primeira vez que ocorre um debate sobre o assunto aqui em Vitória. É um orgulho para a cidade. É importante mostrar que o fato de a mulher ser cadeirante não a impede de ser mãe, todas podem vivenciar isso. Na saúde, médicos podem se informar e debater sobre o tema para que ampliem e melhorem  o atendimento na área. É fundamental que a sociedade procure se informar para quebrar mitos e tabus que ainda cercam o assunto".
Cadeirante, mãe de uma menina de sete anos, Carolina Ignarra, 31 anos, uma das autoras do livro, conta que a obra é reflexo de sua experiência e de outras autoras.
"Temos tido resultados incríveis. Conversamos com grupos de médicos que agora estão mais abertos ao assunto. Temos depoimentos de pessoas com deficiência que contam casos em que profissionais da saúde diziam que a maternidade no caso delas era impossível. Queremos mostrar à sociedade que existem muitas possibilidades de vivenciar a experiência da maternidade, independente de ser cadeirante ou não", ressalta.


Lançamento do livro "Maria de Rodas - Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes"

Autoras: Carolina Ignarra, Flávia Cintra, Juliana Oliveira e Tatiana Rolim
Dia: 27 de junho
Coletiva de Imprensa:19h
Lançamento às 20 horas.
Local: Teatro do Sesi. Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha – Vitória (ES).

Vamos prestigiar e esclarecer dúvidas que pairam sobre nossas cabeças com o "Maria de Rodas". E ainda tem a versão especial de áudio livro como mostra a capa acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser cadeirante...

Pessoas com deficiência x sexo

Devotees