O Perfeito


Esses dias estive pensando no mundo, nas pessoas e coisas perfeitas. Muitos tem a mania falar que aquela coisa ou aquela pessoa é perfeita. O "perfeito" me incomoda porque não muda, não dá a chance de melhorar, de comunicar, de buscar, está ali, "pronto", imutável. Já no imperfeito posso entrar em mundos desconhecidos, fazer descobertas, aprender, me aproximar e me apaixonar por eles. 

Por isso tenho essa estranha mania de querer conhecer, indagar o diferente, o inacabado. Me instiga esse mundo onde os olhares e as perspectivas mudam, melhoram, mas nunca chegam á perfeição porque senão, seria chato demais. 

Sou humana com meus erros e acertos, é o que me torna real, mas nunca chego á perfeição porque ela não existe. O perfeito para muitos é um comodismo, uma apatia diante uma situação por falta de questionamentos. Bem vindo ao mundo das pessoas e coisas imperfeitas onde é mais empolgante, cheio de nuances e real. Experimente!

Já dizia BobyMarley: Ninguém É Perfeito - Ele não é perfeito. Você muito menos, e os dois nunca serão perfeitos. Mas se ele pode fazer você rir pelo menos uma vez, faz com que você pense duas vezes, e se ele admite ser humano e cometer erros, agarre-o e dê-lhe o máximo de amor que puder. Ele não vai citar uma poesia, ele não está pensando em você a cada momento, mas ele vai lhe dar uma parte dele que ele sabe que você pode quebrar. Não o machuque, não o mude, e não espere mais do que ele pode dar. Não analise. Sorria quando ele a fizer feliz, grite quando ele te deixar brava, e sinta falta dele quando ele não estiver aí. Ame muito quando há amor para receber. Porque caras perfeitos não existem, mas há sempre um cara perfeito para você.

01/02/14 - Elaine Chieppe

Comentários

  1. Adorei as palavras Elaine! Assibo embaixo! Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as palavras Elaine! Assibo embaixo! Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!!!!Ameiiiiiiii......

    ResponderExcluir
  4. Elaine, lindo texto, porém o perfeito não existe, assim como não existe ninguém normal. O ser humano está em constante mudança e o que foi perfeito e lindo ontem, hj não é mais. O mundo é feito de pessoas imperfeitas tentando a cada dia lapidarem-se e tornarem-se melhores. Está concepção do mundo e pessoas perfeitas não existe. Apenas tentam nos convencer que o mundo é belo e tudo é perfeito. Mais na realidade só existe um ser perfeito e belo que é absoluto "NOSSO SENHOR JESUS CRISTO". o resto e coisa criada pelo esse nosso capitalismo selvagem prá fazer as pessoas sempre estarem atrás de alguma coisa, só isso! Sou homem e quero cometer muitos erros ainda na minha vida, pois só assim evoluimos para um mundo melhor. Pronto falei! Paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas com deficiência x sexo

Devotees

Ser cadeirante...