Saia do Trivial - Sempre Existe uma Alternativa

Quando li esta matéria a primeira coisa que veio a minha cabeça foi: quando você achar que não existe uma saída se REINVENTE, saia do trivial. Use a imaginação, o bom humor - como o próprio nome da peça de Nando Bolognesi diz: Se Fosse Fácil, Não Teria Graça. Leia abaixo e quem puder assista a peça! 

No fim da década de 80, o paulistano Nando Bolognesi levava a vida entre a faculdade, as baladas e o futebol. Durante um intercâmbio na Europa, percebeu que seu corpo não respondia a estímulos imediatos. Primeiro, ele encontrava dificuldade para se equilibrar em uma escada rolante. Logo depois, a desenvoltura com a bola nos gramados parecia coisa do passado e até usar um desodorante se transformou em uma árdua tarefa. 

Portador de esclerose múltipla, Nando buscou a reinvenção e, dali em diante, não parou de se superar. Aposentou o diploma de economia, virou ator e palhaço e, 25 anos depois do diagnóstico, transita entre o cômico, o trágico e o documental na peça Se Fosse Fácil, Não Teria Graça, em cartaz no Teatro Eva Herz em São Paulo, nas terças, às 21h. Parafraseando a stand-up comedy, o autor e também diretor, hoje com 46 anos, recorreu ao humor e a uma boa dose de otimismo para criar a própria sit-down tragedy. Ele não poupa a si mesmo e arranca risos e lágrimas da plateia através de histórias da convivência com as limitações impostas pela doença degenerativa.

Nando Bolognesi em “Se Fosse Fácil, Não Teria Graça”: 
terças-feiras no Eva Herz (Foto: Ana Mesquita)



Fonte: Veja São Paulo - Postado em 02/03/2015 por Dirceu Alves Jr em Blog do Dirceu Na platéia

Comentários

  1. ♥ Oi amigos, sou Josiane de Campinas-Sp ♥
    ☺Não importa qual seja nossa situação, vamos sempre ser alegres, parece ser facil dizer, mas é mais facil fazer quando temos determinação, força de vontade e o que é mais importante, a ajuda de Deus, Cristo e do Espírito Santo com a gente. Mesmo em meio a tantas dificuldades, se adaptarmos nossos corações a dedicação a obediencia em Deus, vamos aprender que em tudo somos abençoados e tudo coopera para nosso bem (Romanos 8:28).
    Não existe coisa que Deus permita que nós não possamos suportar-1 Corintios 10:13- "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". Deus dara o escape de todas tentações, então, vamos usar todas as oportunidades para fazer a diferença nesse mundo.

    ☺Que a paz de Deus, o amor de Cristo e a guia do Espirito Santo sempre esteja com voce, sua familia e todos que voce mais ama☺

    ResponderExcluir
  2. assista pelo computador:
    ocaminhoantigo.tv
    O Caminho Antigo HD no Youtube

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser cadeirante...

Pessoas com deficiência x sexo

Devotees